Madrid em 3 dias

Férias, Férias, Férias o ápice da minha felicidade, pra quem já me acompanha por aqui, ou no me canal no YouTube ou na minha fanpage já sabe que quer me ver feliz, é me ver turistando. 

E tem coisa mais gostosa do mundo do que ir pra onde você quer e fazer o que você quer?

Vou mostrar para vocês como foram os 3 dias que estive em Madrid, fazendo tudo sem pressa e afobação, curtindo cada momento e tirando o máximo de proveito de cada lugar visitado. Então, bora viajar comigo pra Madrid?

Uma das preocupações das pessoas na hora de viajar é em distribuir bem os dias e as coisas a serem vistas e feitas de forma que se possa aproveitar ao máximo a viagem.

Eu peguei o voo no aeroporto internacional de Guarulhos e como eu fui pela TAP teve uma escala em Lisboa e depois fomos direto para Madrid. Eu gosto de pegar os voos no final da tarde ou comecinho da noite, porque assim eu consigo dormir um pouco a noite e chego no começo do dia e já saio pra turistar.



Falando da TAP:
Eu gosto muito de viajar com a TAP porque ela te da um poder de escolha bem bacana, além do idioma que é o português e o clima dentro do avião é como se nós estivéssemos em nossas casas. Uma pena que nem sempre ele é o mais econômico, mais, conselho de amiga, se puder escolher, escolha a TAP você não vai se arrepender. 

Se você quiser mais informações sobre a TAP assista a este vídeo que eu fiz falando como foi o meu voo com a TAP é só ticar no Play ;)


                                          



Sobre o Aeroporto Madrid-Barajas:

 O Aeroporto de Madrid-Barajas é enorme, então prepare-se para caminhar e se sua volta for por ele eu aconselho que você chegue bem dentro das 2 horas antes de voar solicitadas em qualquer parte do mundo e que fique de olho no e-mail porque pode acontecer da saída do seu voo mudar de lugar a qualquer momento e por ser um aeroporto muito grande, pode não dar tempo de embarcar, é muito comum ver gente correndo neste aeroporto, então fique atento e chegue cedo.

 O aeroporto fica a 12 km de distância do centro da cidade então, organize bem o tempo de chegada no aerooporto com o da chegada no seu hotel.
Não precisa pagar taxi, os meios de locomoção em Madrid são muito bons e uma boa parte do trajeto pode ser feita em Metrô, vou deixar aqui pra vocês o link do metrô, nele você tem acesso as linhas, as rotas, se esta transitando normalmente, pode fazer simulação de origem e destino,enfim é bem bacana:
 https://www.metromadrid.es/es/index.html


Aeroporto de Madrid-Barajas



Sobre Madrid:

 É uma cidade populosa com mais de 3 milhões de pessoas, o ritmo da cidade se você sair pela manhã remete muito o de qualquer grande cidade, gente indo e vindo para trabalhar e andando com passos rápidos, mais isso logo se perde com os sorrisos acolhedores que recebemos em cada lugar que vamos. Povo hospitaleiro e acolhedor e pronto pra ajudar, não estranhe se você pedir informação e a pessoa te acompanhar até a porta do local e se tiver viajando sozinha como eu não estranhe se ganhar bebidas enquanto estiver sentada em uma mesa de bar ou restaurante ou convites de guias turísticos gratuitos oferecidos pelos garçons que logicamente são cantadas divertidas e suaves rsrs
 Madrid é um cidade vibrante, intensa e alegre, eu sempre digo que se houvesse praia com certeza seria o meu lugar no mundo preferido. 

Não importa se é dia ou noite, em Madrid a cidade que não para, 24 horas é pouco pra desfrutar de tanta coisa boa e de uma energia ímpar deste cosmopolismo madrileño que eu amo.


Primeiro dia:

 Cheguei no hotel por volta das 10:00 am tomei aquele banho, me arrumei e já fui pra rua isso eram mais ou menos umas 13:00.
Eu fiquei em um hostal que é bem no centro de Madrid, o nome é: Hostal Alonso, ele tem o banheiro compartilhado e esta sempre limpo, além de ficar bem no burburinho de bares e restaurantes onde você pode simplesmente descer e escolher onde quer comer e o que quer fazer.
 A 4 minutos da Praza Puerta Del Sol é realmente uma boa e econômica pedida.
 Você vai conseguir encontrar esse Hostal e outras no site da Booking que é o que eu sempre uso em todas as viagens que faço, vou deixar o link aqui pra vocês, é só ticar que vai automaticamente para a página da Booking:
                     http://www.booking.com/index.html?aid=826804

Abaixo, segue a foto do Hostal onde fiquei em Madrid, simples, limpo, confortável, com Wifi e televisão. O banheiro é compartilhado mais esta sempre limpo, sinceramente eu gostei muito do local e do preço

 Hostal Alonso



A 4 minutos a pé você chega na Plaza Puerta Del Sol. A Puerta Del Sol é um dos locais mais famosos e concorridos da cidade espanhola de Madrid. É neste local que se encontra o quilometro zero das estradas espanholas. É lá que você também terá acesso fácil aos ônibus turísticos e é o ônibus turístico o seu melhor meio de transporte para ver os principais pontos turísticos de Madrid com comodidade e conforto.

Vou deixar pra vocês o endereço web para a compra antecipada do ônibus turístico e maiores informações, mais se você quiser comprar na hora, não se preocupe pois é um serviço bem eficiente e que funciona muito bem.

A vantagem desses ônibus é que você pode subir e descer quantas vezes quiser  e assim você pode ficar o tempo que quiser em cada parada na maior paz e conforto. Você receberá um fone de ouvido, um mapa, um livreto cheio de cupons de desconto que com certeza você vai usar, eu usei para comer no Hard Rock por exemplo e nos assentos você pode escolher o idioma para ouvir sobre o trajeto. Eu, super recomendo, aí esta o link: http://madrid.city-tour.com/en

Mais antes de pegar o ônibus de turismo na Plaza Puerta Del Sol, dê uma volta por ali, no entorno e nas ruelas, você vai ver e poder comer coisas gostosas e interessantes já nessa praça, neste dia, foi ali mesmo que eu comi e confesso que me acabei comendo somente as chamadas chucherias e doces.
Não perca a oportunidade de experimentar as famosas napolitanas de chocolate e creme, tem alguns lugares que vendem ele meio a meio, meio chocolate ao leite e meio creme  mais eu, gulosa que sou, prefiro comprar dois e come-los separadamente rsrs.


Plaza Puerta Del Sol

Existem três estátuas bem famosas na Plaza Puerta Del Sol, que são a estatua do Oso y el Madroño e a estatua do Carlos III essas estátuas são bem requisitadas para tirar foto então tenha um pouquinho de paciência e faça o seu melhor click.

Dali você pode ir andando para a Plaza Mayor, lá tem um posto de atendimento turístico personalizado e bem interessante e confortável, vale a pena visitar e receber dicas de como planejar melhor ainda os seus passeios, lá eles te darão mapas e tal, é bem cabana o atendimento. Uma coisa importante que você tem que saber é que na Espanha não essa de jeitinho brasileiro, é muito mal educado interromper a conversa ou atendimento alheio, você ou será ignorado, ou será ignorado e receberá uma cara bem feia de repreensão, então fique ali, tranquilo e espere sua vez para ser atendido(a).
Outra sugestão é você ir a esta praça no fim da tarde pra tomar um café ou um chocolate, agora se quiser tirar fotos da arquitetura local e das paredes que são verdadeiras obras de arte é bom ir com o dia claro mesmo para que os detalhes das pinturas das paredes saiam nas fotos.

 
Plaza Mayor


Ainda no primeiro dia, já no fim da tarde, aproveitei para desfrutar ainda mais das coisas por ali, nas proximidades mesmo e resolvi ir ao Mercado São Miguel, é um mercado bem bacana com um mundo de coisas para nós experimentarmos, é uma boa pedida lanchar ou até mesmo almoçar por ali. Existe a opção de pequenas porções pra você levar e beliscar depois, com um bom vinho espanhol, não perca a oportunidade, e vá no Mercado São Miguel, eu tenho certeza que você vai amar.

No Mercado São Miguel você vai encontrar muitas coisas interessantes e algumas coisas bem esquisitas, prepare o seu paladar e não se engane nem tudo que parece feio ou estranho é ruim. 



Segundo Dia: 

Não adianta acordar muito cedo pra pegar o ônibus turístico, planeje-se para iniciar o seu passeio a partir das 9:00 da manhã.
Existe a opção de compra para 1 ou 2 dias de passeio, eu optei por 2 dias. Fiz tudo com muita calma e tranquilidade, consegui aproveitar bem o dia. Com o ônibus de turismo eu passei pelo centro da cidade, Gran via e eu estava com muita vontade de fazer o passeio de teleférico. Sim Madrid tem um passeio de teleférico que eu achei bem bacana e super recomendo, eu pelo menos me diverti muito, depois vocês vão ver o vídeo que vai estar abaixo e vocês vão ver que eu me diverti um bocado.

 


Pra quem quer fazer o passeio de teleférico pode descer no  Paseo de los Rosales, alguns mapas já vem indicando o teleférico, não estranhe, quase ninguém desce pra fazer esse passeio, mais a vida esta ai para nos arriscarmos e aprendermos coisas novas, vá que vale a pena. De la você pode visitar o Templo de Debut que fica a 5 minutos a pé. O Templo é só um Templo, que pra mim, serviu mais pra ter uma foto a mais no meu álbum mais eu pelo menos não vi nada de extraordinário por ali.


Passeio de Teleférico


Templo de Debod


 Ainda no 2º dia de passeio, saindo do Templo de Debod me dirigi ao Museu De Cera que também é uma parada do ônibus de turismo, então é só pegar o ônibus que passa a cada 20 minutos e descer no Museu De Cera. 

 Existem um montão de opiniões sobre este Museu e não é raro encontrar os próprios madrileños tirando sarro desse museu, uns acham que ele é muito tosco, outros acham ele bacana, eu sinceramente como nunca tinha ido a um museu de cera achei ele bem divertido. Vá e tire suas próprias conclusões e depois me conta aqui nos comentários ta bom?

 A parte bacana é que você paga por um combo, é como um galeria que te da o direito de ver um vídeo em 3D contando a história da Espanha, tem a parte do Museu De Cera em si que é dividido por séculos e ocasiões especificas, tem um trenzinho que eles dizem ser o trenzinho do terror, mais sinceramente vc da mais risada que leva susto, e tem um brinquedo muito legal que são aquelas cabines que parecem vir de outro planeta que se movem e tem um vídeo em Super D que é muito louco, ta bom só tinha eu la dentro de adulta sozinha sem ter uma criança a tira colo, kkkkk, mais que eu me diverti eu me diverti sim. 

De la eu sai e fui em direção ao Hard Rock no caminho passei pela Plaza Del Colón que esta ali e é só pra tirar foto mesmo, não tem nenhuma evento ou algo que aconteça por alí.

Já dentro do Hard Rock, usei o ticket que eu falei que vem no livreto que é entregue no ônibus de turismo lembra?

Quando eu fui tinha uma promoção que se você gastasse a partir de  30 euros você ganhava um copo personalizado. Mas é lógico né gente que eu aproveitei e comprei um daqueles ursinhos personalizados do Hard Rock que vem com o nome da cidade que esta visitando ou do país.

Pra comer ali, eu sugiro as costeletas com molho agridoce é de lamber os dedos, você não vai aguentar comer tudo sozinha porque vem com uma porção de batata frita enorme então pode pedir pra embrulhar pra viagem porque isso é mais que normal na Espanha. Eu tava com tanta fome que desculpa gente, nem lembrei de tirar uma foto rsrs


Como eu sai muito tarde do Hard Rock eu peguei um ônibus comum e voltei pra Plaza Puerta Del Sol e por alí fiquei até de madrugada, tem muita coisa acontecendo pela praça, como apresentações de rua e os bares e restaurantes que ficam nas travessas próximas da praça. 

Terceiro e Último Dia

No terceiro e último dia eu aproveitei pra ver alguns lugares que faltavam e rever uns outros.

Um dos lugares mais bacanas em Madrid é o Parque Del Retiro, que é um parque lindo e enorme, la tem um lago gigante onde você pode alugar barquinhos onde cabem somente duas pessoas ou pode ir em um barco maior pra dar uma volta pelo lago compartilhando com outros turistas, eu particularmente não fiz esses passeios mais é sempre bom deixar informações aqui pra vocês. 

Lugares como a Gran Via, Puerta Del Alcalá, e a churreria mais famosa 1902, esses eram os lugares que faltavam e que vi no último dia, depois voltei caminhando até o Hostal onde fiquei e foi ai neste caminho de volta que revi alguns lugares.

Foi realmente incrível, e apaixonante estar em Madrid, e sentir a energia desse lugar cosmopolita e positivamente energizante, deixo pra vocês o vídeo que eu fiz de Madrid para vocês se deliciarem. 

Aperte o Play e vamos juntos a Madrid

Deixe aqui seus comentários que vocês já sabem eu respondo tudinho pra vocês. 

Um beijo e até o próximo artigo



Grata pela visita
Até a próxima 









Seja bem vindo

Um convite para vocês!

Olá, quero convidar você a viajar pelo meu Blog. Dê uma olhada nos links das laterais do Blog, veja os temas, entre e leia os conteúdos,...