Ibitipoca Minas Gerais

Aí suas férias anuais estão chegando e tudo o que você quer é ficar em um lugar em paz, com comida maravilhosa e farta e perto da natureza, do simples e do tudo ao mesmo tempo. Essa é a minha tradução para um paraíso chamado IBITIPOCA.
Ibitipoca, fica localizada na zona da mata mineira, Conceição do Ibitipoca, é distrito do município de Lima Duarte-MG, distante 3 quilômetros da portaria do Parque Estadual do Ibitipoca. 


Para chegar a Ibitipoca você pode ir de Carro ou de ônibus. Dizem que tem como ir de avião, mais eu sinceramente não conheço essa forma de chegar por lá e acredito que deva ficar bem caro, cansativo e até desconfortável, devido a distância.


De  carro:
(Belo Horizonte até Conceição do Ibitipoca)
(Rio de Janeiro até Conceição do Ibitipoca)
(São Paulo até Conceição do Ibitipoca)
(Vitória até Conceição do Ibitipoca)
(Vale do Paraíba até Conceição do Ibitipoca)





De ônibus:
Sua cidade até Ibitipoca de ônibus: 
a) Linha -"Sua cidade" até Juiz de Fora - MG b) Linha - Juiz de Fora até Lima Duarte - MG c) Linha - Lima Duarte até Conceição do Ibitipoca



Como sempre eu indico a reserva de hotéis, através deste link, que de onde eu sempre faço minhas reservas e nunca tive problemas em passar meu cartão de crédito e meus dados, segue:http://www.booking.com/index.html?aid=826804


Quanto a alimentação, lá tem de tudo, desde pizza, até um bistrô super convidativo, mais eu particularmente, prefiro sempre comer o que há de mais típico no local, então comida mineira foi o meu consumo nos 3 dias que estive por lá. 



Almoço mineiro



Muito bolo caseiro, sucos naturais, pão de queijo, doce de leite, queijo...nossa, só de lembrar minha boca se enche de água. Tudo delicioso, fresquinho...hummmm


No parque estadual de Ibitipoca, você tem que se preparar para uma longa caminhada, repleta de lugares incríveis, com cores, e paisagens de tirar o fôlego.
Os pontos turísticos principais dentro do parque para serem vistos, são: 

Janela do Céu: que é um lugar simplesmente incrível, onde não tem como você não se sentir literalmente na janela de entrada para o céu. São 16 quilômetros de caminhada, incluindo a ida e a volta e como qualquer parque estadual, você não pode levar nenhum grão de areia do local, nem uma pedrinha, pra que a preservação do local seja contínua e para que tenhamos essa beleza toda disponível pra todos por muitos e muitos anos.

Esqueça, a bicicleta, carro de passeio ou qualquer outro meio de locomoção que não seja suas lindas e preciosas pernas, lá é permitido somente a caminhada. Durante o percurso você passará na trilha por lugares como: Cruzeiro, Gruta da Cruz, Pico da Lombada, Gruta dos Três Arcos, Gruta dos Fugitivos, Gruta dos Moreiras, Cachoeirinha, Mirante, Janela do Céu, Rio Vermelho.




Existe também um roteiro que muita gente chama de: Roteiro das Águas. 
Você consegue fazer esse roteiro de 5 quilômetros incluindo ida e volta e essa trilha inclui: Gruta dos Coelhos, Lagos dos Espelhos, Ducha, Lago Negro, Prainha das Elfas, Prainha, Gruta dos Gnomos, Lago das Miragens, Ponte de Pedra, Cachoeira dos Macacos, Rio do Salto.




O próximo roteiro agora é o Pico do Pião, que é um percurso de 11 quilômetros (ida e volta) somente caminhada, durante o percurso você vai encontrar, a Gruta do Monjolinho, Gruta do Pião, Gruta dos Viajantes, Pico do Pião e Ruínas da Capela.


Agora vocês entenderam porque tem que se ficar o mínimo de 3 dias em Ibitipoca? 
São 3 roteiros diferentes, e todos dentro do mesmo parque e como você pôde ver é tudo incrivelmente lindo e cada lugar visitado, e a cada passada seu encanto por tudo ali te envolve.

Ibitipoca Parque Estadual do Ibitipoca


Depois de ver tudo isso, você ainda, tem as pessoas do lugar, que são um encanto.
Todas, com sua simplicidade esperta mineira, que cativa quem passa por ali.
A cidade é tão encantadora que tudo ali vale a pena ser visto e visitado e experimentado. 
As pessoas ainda ficam na porta de suas casas e calçadas batendo papo e é possível jogar conversa fora com os locais no fim da tarde por horas a fio e contos surpreendentes de suas vidas.

Ir a Ibitipoca, é se encher de coisas boas, voltar com a certeza de que pessoas simples existem, e que grandes conquistas materiais não chegam aos pés do que a natureza cria e transforma. 


Centro da Cidade






Leve roupas leves, um bom tênis e de preferência já bem usadinho, pra você não ficar com os pés machucados por estar com tênis novos, camisetas, e calças de caminhada, porque tem bastante pernilongo, dependendo da época que você for.
Leve também, repelente, e se for de carro e preferir dormir com o que é seu, leve cobertor, porque a noite esfria.

Ir acompanhada por seu amor é uma boa pedida, mais se você for sozinha, ou acompanhada por amigos também irá se divertir muito, o lugar remete a romantismo, mais você vai andar tanto, que eu particularmente não iria acompanhada antes de conhecer bem o lugar, porque quando você chegar na sua pousada, no seu local de hospedagem, a única coisa que você vai querer fazer na sua vida é tomar um banho, jantar e dormir para estar alerta e disposta no dia seguinte.

Sugestão de Hospedagem, eu me hospedei Aqui: http://www.booking.com/hotel/br/chala-c-s-belo-vale.html?aid=826804

E como eu sempre digo para as pessoas que me conhecem: ENQUANTO UNS ACUMULAM, EU VIVO.

Beijos e boa viagem



*direitos autorais sobre as fotos, todinhos meus, fique experto e compartilhe o link do Blog não as fotos em separado por gentileza ;)















Seja bem vindo

Um convite para vocês!

Olá, quero convidar você a viajar pelo meu Blog. Dê uma olhada nos links das laterais do Blog, veja os temas, entre e leia os conteúdos,...