Maragogi-Alagoas

Que tal passar o dia no Caribe brasileiro?
É assim que é conhecida, Maragogi, que fica em Alagoas, entre Maceió e Pernambuco.
Portanto, tanto faz se você esta em Maceió ou Pernambuco, se quiser pode passar o dia em Maragogi, contratando o serviço de Vans que são os chamados serviços de transfers que te pegam no seu local de hospedagem e te deixam lá também, é uma boa pedida.
Prepare-se para dormir cedo no dia anterior, porque geralmente esse tipo de serviço é marcado pra bem cedinho, onde eles saem buscando seus passageiros, entre as 7:30 e 8:30 AM.


Chegando em Maragogi, será ofertado a você o serviço de Catamarã, que é uma especie de barco, com ônibus flutuante rsrs (foi a melhor definição que encontrei). O valor deste serviço não varia muito de um para outro, o que varia é o que é ofertado, como água, refrigerante e até uns salgadinhos. O passeio é longo mais é bem divertido, porém tudo por ali é pago em dinheiro. 
Esquece o cartão de crédito!!!  Eu paguei o meu, com cartão de crédito, porque não sabia que tudo por ali era pago em dinheiro e eles não gostaram não, fizeram cara de poucos amigos e eu confesso que me senti como uma pessoa que quer dar o golpe e sair sem pagar. 
Isso é referente aos passeios, lógico que em lojinhas e "restaurantes" (coloquei em aspas porque só tem 1 lá que é bem grandão e suporta um bom número de pessoas); esses sim, podem ser pagos em cartão de crédito.

Catamarã

Durante o trajeto será ofertado a você dois tipo de mergulho: 1 que é chamado de mergulho livre (com máscara e snorkel) e o outro que é o mergulho de cilindro, que foi o que eu fiz.

Eu, mergulhando com cilindro



Gente, posso falar:  É MARAVILHOSO.
Lógico que eu quase me borrei um par de vezes como dizem os espanhóis, porque, até você se sentir segura e tal, e saber que o instrutor vai estar ali o tempo todo, e ainda tem o lance da respiração que é totalmente diferente do que você esta acostumada(o), e tudo isso vai te deixando meio que desesperada .....aiiiiiiii!!!!
Simmmm, da medo, sim!!!
Mais, depois, quando você esta la embaixo e sente o instrutor o tempo todo com você, ele vai te guiando por dentro do mar, e quando a parte "fosca" sai da frente dos seus olhos e você vê o mar ali todinho seu, seu coração se enche de emoção, juro pra vocês que teve dois momentos mais que maravilhosos que pensei coisas, um deles foi: - MEU DEUS QUE LUGAR INCRÍVEL O SENHOR CRIOU, o outro foi: OBRIGADA MEU DEUS, POR ME PROPORCIONAR, VER E ESTAR E SENTIR ALGO ASSIM.
Eu tenho certeza até hoje que chorei dentro do mar!!!

As águas em Maragogi são esverdeadas, quase transparentes, com recifes coloridos, piscinas naturais e uma sensação de paz perfeitos.





Aproveite o dia para descansar e fazer tudo com calma e tranquilidade, visto que o passeio é pago para passar o dia todo por ali, então não precisa fazer nada com pressa, só se informe o horário de saída, fique de olho no relógio e desfrute.
Não se preocupe com os souvenirs, são todos iguais que os de Maceió e Pernambuco, a não ser a camiseta com o nome de Maragogi,claro.
Uma outra dica, é o mergulho que inclui as fotos, eles vem em CD e as poses são bem bacanas, vale super a pena.
Quanto ao mergulho livre de snorkel, eu acho que não vale a pena, porque os peixes, nem sempre são vistos, já que ali é uma área preservada e as leis são respeitadas pelos trabalhadores do local, o que faz com que os peixes venham por livre e espontânea vontade e não por oferta de comida, o que acontece em uma boa parte dos locais de turismo aquático. 
Outra coisa bacana que tem por lá, é o passeio de bug, que também é bem interessante e se você estiver sozinha como eu e ver um casal querendo o passeio, sugira compartilhar o passeio com eles, comigo deu super certo e ficou mais econômico pra todos ;)
Dormir em Maragogi, eu acho desnecessário, não tem nada a se fazer por ali, a não ser dormir mesmo. 
Então, bora aprontar sua mochila, com o básico do básico e passar um dia inesquecível e somente um dia em Maragogi.
E não se esqueçam de fazer suas reservas neste link que eu uso e recomendo da Booking, com ele eu nunca tive problemas em passar meu cartão e fazer minhas reservas, segue: http://www.booking.com/index.html?aid=826804

Boa viagem! ;)





*direitos autorais sobre as fotos, todinhos meus, fique experto e compartilhe o link do Blog não as fotos em separado por gentileza ;)




Seja bem vindo

Um convite para vocês!

Olá, quero convidar você a viajar pelo meu Blog. Dê uma olhada nos links das laterais do Blog, veja os temas, entre e leia os conteúdos,...