Pernambuco Carnaval

Definitivamente, a experiência mais maravilhosa que tive na minha vida foi o Carnaval em Recife.
Confesso que sou um pouco avessa ao carnaval e me esforçava muito pra me divertir nesta temporada amalucada, mais depois que vivenciei a experiência de pular carnaval em Recife, todas as peças se encaixaram e digo de verdade, que o Carnaval só começou a fazer sentido a partir daí.



Na parte Central de Recife tem palcos espalhados e um roteiro bem bacana de tudo que esta acontecendo por lá e é tudo GRÁTIS você pode circular por todos os palcos e curtir um pouco de tudo, mais o bicho pega mesmo no palco central que é chamado de MARCO ZERO, que é onde os artistas mais conhecidos estão e eles vão desde marchinhas batidas e clássicas do carnaval, passando por frevos e músicas conhecidas pelo povo em geral, o clima é  bem animado e não estranhe, TODOS os banheiros de locais privados como restaurantes e  bares cobram pra você usar, mais a vantagem é que os banheiros em sua maioria tem uma "manutenção apresentável" o que faz valer a pena de certa forma pagar por eles.


Recife Parte Central


Uma dica que eu dou, vá com roupas confortáveis e leve o menos possível, é Carnaval e o povo bebe muito, fique alerta e atenta com o que acontece ao seu redor, mais no geral é tudo tranquilo.
Fique esperta também com o valor das coisas, se tiver acompanhada por um local, peça pra essa pessoa fazer as perguntas sobre os valores das coisas pra você, porque só em ouvir o seu sotaque de fora a probabilidade de eles aumentarem os preços de tudo é enorme, fique de olho na comanda e dê gorjeta sempre que possível, pois eles se sentem bem ofendidos quando não damos nada.

Depois de aproveitar bem a noite na parte central de Recife, que tal passar o dia pulando Carnaval em Olinda?

Olinda linda 


Coloque uma roupa bem confortável, nada de sandálias, saltinhos, nada disso, esse dia você pode abusar muitooooo de roupas leves, confortáveis e se quiser aproveite para se fantasiar, que este dia é pra pular e beijar muitooo, até perder a conta se você quiser.
A quantidade de gente é absurda e todos andam muito coladinhos mesmo, o lance é seguir o fluxo sem frescura, se refrescar sempre que puder e se você for esperto, antecipe-se e compre um Camarote (que na verdade em sua maioria, são casas transformadas para nos receber), eles estão disponíveis em sites de compra coletiva e acabam super rápido. Não se preocupe em comprar o mais caro, porque a estrutura em sua maioria são todas iguais, mais é legal ter esse canto de parada pra você sentar um pouco, poder beber algo (a maioria tem bebidas inclusas: cerveja e água) e usar um banheiro que dependendo do momento não vai estar lá essas coisas mais mesmo assim garanto que vai estar melhor que os banheiros químicos que estão por ali. 


Aproveitando o dia 



Se você for como eu e tiver muito pique e achar que dormir até tarde é para os fracos, bora pra praia?
As praias de Recife em sua maioria não são muito legais pra banho porque tem tubarões, e muitas algas, por isso você vê muito gente tomando sol na praia e indo tomar uma ducha por ali mesmo, pra dar aquela refrescada. Aposte nos passeios de lancha que são bem legais e passam por uns lugares bem lindos, vale super a pena.Geralmente a pessoa que te leva pra passear nessas lanchas faz o papel meio de guia turístico, e vai comentando um pouco sobre os lugares que passamos, feche o preço certinho antes pra não ter surpresas desagradáveis depois e fale bem sobre o roteiro e o tempo do passeio pra você não ser passado pra trás. 

Faça os trajetos em sua maioria todos de ônibus comum, é carnaval e tudo vai estar uma loucura, aí na hora de voltar pegue um taxi, lógico que se você for para um local mais distante, deve fazer uso de um carro mais em sua maioria da pra fazer muita coisa em ônibus comum e o povo esta super animado e tem gente misturada de todo o canto do país, te digo que é bem divertido.

Eu me diverti horrores neste lugar e muitas vezes meus olhos ficaram brilhando como estrelas de tanto encantamento, com tantos lugares lindos e ver que é sim possível ver coisas, lugares e pessoas incríveis.

Coisas que você tem que experimentar: os famosos caldinhos, são deliciosos e vendem em todo canto, até mesmo na praia em copinhos de plástico. São deliciosos e alimenta muito.


Outra coisa que eu gostei bastante, foi o queijo coalho com mel e orégano que é vendido na praia, ele vem assadinho e uma porção generosa, amei a mistura doce com salgado.




A dica top das tops pra quem fica em hotel é fazer suas reservas neste link que eu vou passar pra vocês da Booking, eu sempre fiz minha reservas através deste link e sempre deu tudo super certo, nunca tive problemas com compra indevida ou o lugar não ser o que eu esperava, segue o link e faça a sua reserva já: http://www.booking.com/index.html?aid=826804
Quando eu estive lá eu me hospedei neste flat, é super bacana e CO-LA-DO com Avenida Boa Viagem: http://www.booking.com/hotel/br/studio-everest-recife.html?aid=826804












*direitos autorais sobre as fotos, todinhos meus, fique experto e compartilhe o link do Blog não as fotos em separado por gentileza ;)